
Na Bom Tempo, respeitamos o ritmo e a individualidade de cada criança.
Nossas turmas são organizadas para atender às necessidades específicas de cada etapa do desenvolvimento, oferecendo acompanhamento afetivo, estimulação adequada e desafios na medida certa.

Turmas para bebês de 4 meses a 1 ano (Berçário I) e de 1 a 2 anos (Berçário II).
As atividades do berçário têm como principal objetivo desenvolver as habilidades emocionais e cognitivas, em ambientes acolhedores e desafiadores. Através de experiências e vivências, ao interagirem tanto com alunos da mesma faixa etária quanto com adultos, as crianças exploram espaços, materiais, objetos e brinquedos.
Elas aprendem a perceber as possibilidades e os limites de seu corpo, a comunicar necessidades, desejos e emoções utilizando gestos, balbucios e palavras, e a expressar suas sensações em momentos de alimentação, higiene, brincadeira e descanso.
No desenvolvimento da linguagem, as crianças vão explorar diferentes fontes sonoras e materiais para acompanhar brincadeiras cantadas, canções, músicas e melodias, participar de situações de escuta de textos em diferentes gêneros e vivenciar ritmos, velocidades e fluxos nas interações e brincadeiras com danças e movimentos.

Turmas para crianças de 2 a 3 anos (Maternal I) e de 3 a 4 anos (Maternal II).
Nesta faixa etária, as crianças na creche maternal aprendem habilidades emocionais como reconhecer seus sentimentos e nomeá-los e criar empatia e capacidades sociais para interagir com outras crianças, sabendo respeitar as diferenças.
O Maternal também marca o início do aprendizado cognitivo, quando as crianças começam a desenvolver, de forma progressiva, habilidades fundamentais para sua trajetória escolar. Nessa fase, elas aprimoram a coordenação motora ao desenhar, pintar, rasgar e folhear, demonstram interesse pela leitura ao ouvir histórias e outros textos, passando a diferenciar palavras de ilustrações. Além disso, começam a formular e responder perguntas sobre os enredos, reconhecendo personagens, cenários e acontecimentos, e a perceber relações espaciais e temporais, utilizando os números para registrar quantidades de objetos.

Turmas para crianças de 4 a 5 anos (Pré I) e de 5 a 6 anos (Pré II).
Na Pré-Escola, as crianças desenvolvem importantes habilidades emocionais, aprendendo a agir com mais autonomia, reconhecendo suas conquistas e também suas limitações. Esse processo fortalece a autoconfiança e contribui para que elas se sintam seguras em explorar o mundo ao seu redor.
É também nessa fase que começam a utilizar estratégias baseadas no respeito mútuo para lidar com conflitos e desafios nas interações com outras crianças e adultos. Com isso, ampliam suas relações interpessoais e cultivam atitudes de participação, empatia e cooperação dentro do grupo.
2 alimentações inclusas | das 7h às 11h30 ou das 8h às 12h30 | das 14h às 18h30 ou das 14h30 às 19h
2 alimentações inclusas | das 7h às 13h ou das 8h às 14h | das 12h às 18h ou das 13h às 19h